terça-feira, 6 de julho de 2010

A saúde do homem

A relação entre a boa saúde e um estilo de vida saudável tem sido bastante estudada atualmente. Hoje se sabe que a adoção de hábitos saudáveis previne algumas doenças. Recomenda-se, por exemplo, tanto para o homem como para a mulher, a prática de exercícios físicos regulares e uma dieta consciente, além do controle do estresse, para o bom equilíbrio físico e mental.

Ter uma atitude saudável significa, ainda, ficar atento a qualquer sinal ou sintoma de doença e realizar exames e testes diagnósticos regularmente, mantendo assim a saúde do homem.

No homem, alguns fatores relacionados a estilo de vida também têm influência direta na produção de testosterona, hormônio responsável pela normalidade de várias funções, entre elas o desempenho sexual.

Infelizmente, não é apenas a deficiência de testosterona que frequentemente é ignorada e permanece sem tratamento. Outras enfermidades afetam a saúde do homem (câncer de próstata, por exemplo) e são muitas vezes diagnosticadas tardiamente. Além disso, várias enfermidades se tornam muito mais comuns em homens que em mulheres e, portanto requerem particular atenção, como é o caso das doenças cardiovasculares.

LAZER !

14ª Bienal do Livro

Para os amantes dos livros, o Rio de Janeiro recebe a 14ª edição da Bienal Internacional do Livro. O evento vai até o dia 20 de setembro, no Rio Centro.

Endereço: Av. Salvador Allende, nº 6555 – Barra da Tijuca/RJ
Horários: 10h às 22h, sábados e domingos
Informações: (21) 3035-9204

PRÍMAVERA VERÃO 2010


Primavera-verão 2010
Datelli com Daniela Sarahyba

AÇUCAR, ASSIM COMO O SAL, PODE AUMENTAR A SUA PRESSÃO SANGUÍNEA


Comer muito sódio, componente do sal, pode aumentar muito a sua pressão sanguínea. Agora cientistas acreditam que o açúcar pode ter o mesmo efeito.

Pessoas que têm uma dieta muito rica em frutose, um tipo de açúcar, têm maiores chances de desenvolver hipertensão. Beber duas latas e meia de refrigerante por dia, ou consumir o equivalente em frutose em outros alimentos, aumenta o risco de hipertensão em 30%.

O estudo analisou alimentos como chocolate, refrigerante, biscoitos, balas e outros alimentos que contenham xarope de milho (adoçante que contém altos níveis de frutose). Os cientistas acompanharam 4500 adultos que não sofriam com hipertensão e a quantidade de frutose que eles ingeriam por dia.

Os voluntários que consumiam mais do que 74 gramas de frutose por dia (o equivalente a 2 latas e meia de refrigerante) tinham mais chances de ter pressão alta e, posteriormente, desenvolver hipertensão. A hipertensão pode danificar seus vasos sanguíneos e também aumenta os riscos de doenças cardíacas e renais.